terça-feira, 5 de março de 2024

CORRIDA UNIVERSITÁRIA DA UEPA TERÁ CATEGORIA ESPECIAL PARA A COMUNIDADE LGBTQIAPN+

 

Quem quiser pagar mais barato para disputar a “5ª Corrida Universitária de Marabá”, precisa realizar sua inscrição até esta terça-feira, 5. O evento é organizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e este ano terá duas expressivas novidades: a criação das categorias “Universitária” e “LGBTQIAPN+”.

“Essa mudança surgiu a partir das sugestões dos atletas da comunidade do ano passado. A categoria ‘Universitária’ é voltada para docentes, discentes e técnicos das instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas”, explica Danielle Monteiro, coordenadora do Campus Marabá.

Ao abraçar a sugestão de criar uma categoria exclusiva para a comunidade LGBTQIAPN+, a organização do evento reforça a importância de tornar eventos esportivos ainda mais inclusivos e livres de discriminação.

E, além destas, outras duas categorias são contempladas. A “Comunidade geral” e a “Atletas com Deficiência”. A idade mínima para competir é de 16 anos.

A corrida acontece no dia 28 de abril, em uma manhã de domingo, e a largada será dada no campus da universidade, localizado na Avenida Hiléia, Bairro Amapá, no Núcleo Cidade Nova. O percurso terá 7 quilômetros.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://esportecorrida.com.br/5acorridauniversitariademaraba, na Academia Gol de Placa (na Folha 32, Nova Marabá) ou no próprio campus.

Os kits dos corredores serão entregues no dia 26 de abril de 2024, das 09h às 19h. Também no dia 27, de 08h às 12h. Em ambas as datas a distribuição será realizada no miniauditório do campus da Uepa.

A largada acontece às 06h30 e os participantes deverão estar no local pelo menos uma hora de antecedência, momento em que serão dadas as instruções finais e preparação.

(Luciana Araújo/Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.