ENTREVISTA


ENTREVISTA

A         

Idelson Gomes
Empresário
Rádio Berokan fm, buscando mostrar a história de Rio Maria, lança em seu blog na internet uma série de entrevista com personagens importante que fizeram e fazem parte da história de nossa cidade.

O convidado dessa primeira  entrevista é o empresário Idelson Gomes, sócio proprietário da produtora Mídia Mix e Revista Expressão. Idelson Gomes Recebeu a equipe do Blog da Rádio Berokan fm
em seu escritório e foi indagado pelos repórteres, Beto Siqueira e José Augusto.
Os assuntos abordados, claro, foram a criação 
de sua empresa o lançamento da revista.
Blog da Berokan: Como e quando surgiu a ideia de montar uma produtora?

Idelson Gomes:

A ideia inicial era una  gravadora de dvd, o  que seria na época uma grande novidade pra região, isso mais ou menos uns 15 anos atrás.
Essa gravadora não existia na região,o pessoal tinha na mente que gravadora era uma mega estrutura, más aí nós compramos um equipamento de um rapaz que morava em Goiânia e esse rapaz veio no ônibus  e trouxe o equipamento. Pra nossa surpresa era uma cpu de um computador e instantaneamente os meus sócios abandoaram o projeto,daí eu tive que comprar a parte deles.

Como eu já tinha construído o estúdio então eu resolvi continuar com o trabalho na área de produção. No inicio foi muito difícil porque até então nós não sabíamos nem como gravar áudio em computador, se era um processo digitalizado.O  que nós conhecíamos aqui era o MD. 


E aí junto com o Claudio Ronnes

conseguimos descobrir alguns softwares de gravação de áudio, então conseguimos montar os primeiros comerciais. Na época conseguimos fechar um contrato com a Rádio Berokan fm...Pra fazer a plástica da Rádio. [...]

Blog da Berokan: Quais as dificuldades encontradas pra montar a produtora?

Idelson Gomes: Bom na verdade a maior dificuldade era técnica.
Técnica é o que? É saber fazer, como fazer e que tipo de pessoas vai fazer determinado trabalho. Outra dificuldade era a recursos tecnológicos, pra se ter uma ideia pra gravar um cd no software que nós usávamos na época era muito demorado. [...]

Blog da Berokan: De onde surgiu a ideia de lançar a revista expressão?

Idelson Gomes: A Revista surgiu de outra situação inusitada. Quando Rio Maria recebeu pela primeira vez um dos moires comunicadores da região Laercio de Castro, que fez uma campanha politica aqui na cidade.Terminada a campanha o prefeito que ganhou a eleição pediu que ele ficasse alguns dias na cidade.
Mesmo ele trabalhando pra um candidato e eu pra outro,ele acabava precisando da gente e agente ajudava ,nós criamos uma amizade. Quando ele  viu que não ia ter espaço na prefeitura ele me propôs fazer um pequeno almanaque da cidade com varias propagandas...E imediatamente me veio a ideia de que a região não tinha uma revista que viesse mostrar os aspectos positivos da região, foi aí que eu propus a ele fazermos uma revista, ele ficou meio em duvida mas topou.
Então nós sentamos pra escolhermos o nome pra revista e de dez nomes propostos resolvemos colocar expressão.[...]

Blog da Berokan: Quando foi lançado  a primeira edição da revista Expressão?

Idelson Gomes: Em novembro de 2005, junto com a 3ª edição do troféu imprensa. [...]

Blog da Berokan: Você esperava uma repercussão tão grande?

Idelson Gomes: Na verdade eu  sempre espero, hoje eu tenho planos pra revista dez vezes maiores que antes.[...]


Segundo Idelson Gomes,a empresa emprega hoje cerca de oito funcionários,ainda segundo ele a Revista Expressão abrange cerca de 20 municípios na região Sul do Pará.

O áudio completo desta entrevista você baixa no Link abaixo: