terça-feira, 5 de março de 2024

CASA FAMILIAR RURAL DE BELTERRA INSCREVE PARA CURSOS DE AGROPECUÁRIA E TURISMO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

(Foto: Reprodução)

A Escola Comunitária da Casa Familiar Rural (CFRB) de Belterra, oeste do Pará, tem se destacado pela iniciativa pioneira na formação de jovens para os setores agropecuário e turístico. A instituição está com inscrições abertas para os cursos de agropecuária e turismo. O objetivo é preparar os jovens da região para enfrentar os desafios contemporâneos e garantir a permanência deles nas terras de suas famílias, segundo a professora Josefa Clenilda Silva de Sousa.

O curso de agropecuária, com 40 vagas disponíveis, visa fornecer aos alunos as habilidades necessárias para gerenciar eficientemente as propriedades familiares, enfrentando os desafios do mercado atual. Clique aqui para se inscrever.

Já o curso de guia de turismo, com 30 vagas, tem como objetivo aproveitar o rico patrimônio natural, cultural e histórico de Belterra, uma oportunidade de geração de renda sustentável para a comunidade. Clique aqui para se inscrever.

Os interessados podem se inscrever diretamente no site da escola ou das redes sociais, além de entrar em contato diretamente com a professora Josefa pelo número (93) 99156-5992.

Os professores dos cursos são profissionais altamente qualificados, selecionados através de um processo seletivo rigoroso realizado pela Federação das Casas Familiares Rurais. Com formação acadêmica sólida e experiência prática, esses educadores estão preparados para guiar os alunos rumo ao sucesso em suas áreas de atuação.

“Todos os cursos oferecidos pela CFRB são autorizados e certificados pelo Conselho Estadual de Educação, com diplomas validados pelo Cistec e pela associação mantenedora da escola, que possui certificação no Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas”, informou a coordenadora Josefa Clenilda.

Ela acrescentou também que o curso veio em boa hora, por conta da crescente pressão do agronegócio sobre as áreas rurais, que acabam prejudicando a produção familiar, levando muitos jovens a deixarem as terras onde moram em busca de oportunidades em centros urbanos.

Josefa defende que para combater essas tendências são necessários cursos técnicos em agropecuária e turismo para capacitar os jovens locais e explorar o potencial turístico de Belterra, dada a vasta gama de atrativos turísticos disponíveis.

“Desde o turismo rural até o turismo de base comunitária, a região oferece uma experiência autêntica e enriquecedora para os visitantes. Por isso é importante manter os jovens nas áreas rurais, incentivando o turismo sustentável e transformando as propriedades agrícolas em destinos turísticos populares”, finalizou Josefa Clenilda.

G1/Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.