quinta-feira, 2 de novembro de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA VENDA ILEGAL DE ARMAS NO MARANHÃO E PARÁ

A Polícia Civil de Marabá, no sudeste do Pará, em conjunto com a Superintendência Regional do Sudeste Paraense (10ª RISP) e o NAI Marabá, apoiados pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias Regionais de Imperatriz e Grajaú, conduziu a OPERAÇÃO AMMUNATION nesta quarta-feira (1/11).

O objetivo da operação foi o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Imperatriz e Grajaú, no Maranhão, com o intuito de desmantelar uma associação criminosa dedicada à venda e transporte ilegal de munições e armas de fogo.

As investigações tiveram início em 2021, quando as equipes descobriram a existência de uma rede criminosa bem organizada e ativa nos estados do Maranhão e do Pará, envolvida no comércio e transporte ilegal de armamentos.

Em resumo, membros dessa rede criminosa adquiriam grande quantidade de munições e armas por meio de estabelecimentos comerciais legais. Em seguida, revendiam esses objetos a qualquer comprador interessado, oferecendo também transporte para as mercadorias chegarem aos clientes.

Outros integrantes da rede utilizavam veículos, principalmente caminhões e caminhonetes, para transportar as cargas ilícitas (armas e munições) para cidades no Pará e no Maranhão. Isso era feito por meio de fundos falsos e pneus adulterados, com o objetivo de burlar possíveis fiscalizações.

Durante os dois anos de investigação, aproximadamente seis prisões em flagrante foram realizadas nas cidades de Marabá e Imperatriz, confirmando a existência dos crimes investigados.

O nome da operação faz referência a um famoso jogo de videogame em que os personagens podem entrar em uma loja chamada “AMMUNATION” e comprar armas e munições indiscriminadamente, refletindo as ações dos investigados. 

(Com informações da PC: Portal Debate/Berokanfm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.