terça-feira, 28 de novembro de 2023

CURSO DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS ENCERRA CICLO DE CAPACITAÇÕES DE 2023 EM TUCUMÃ

 

(Foto: Ascom PMT)

Mulheres de Tucumã, no sul do Pará, participaram do último curso do ciclo de capacitações de 2023, promovidos pela gestão municipal “Gente que cuida da gente”, do prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB). Em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso foi de embutidos e defumados, mostrando como criar produtos de valor agregado a partir de várias carnes e com sabores diferentes. Dona Célia Gonçalves é uma das alunas que saíram satisfeitas com os conhecimentos adquiridos.

Todos os cursos de capacitação ocorreram na Estação Conhecimento de Tucumã, um projeto em parceria com a Vale e que recebe apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRT). Milena Passo, instrutora do curso de embutidos e defumados, elogiou a iniciativa de promover cursos gratuitos à população. “Neste curso, as alunas aprendem técnicas de corte e aproveitamento de outros produtos da carne bovina, suína e outras carnes. Foi muito proveitoso”, disse.

Laudi Witeck, secretário municipal de Agricultura de Tucumã, ressalta que o último curso do ano reforçou o compromisso da gestão do prefeito Dr. Celso Lopes não só com obras físicas, mas também investimento em pessoas, que receberam formação para fomentar a economia da cidade com emprego e renda. “E ressalto o papel da primeira-dama, Dra. Lívia, pelo apoio e dedicação a esses cursos, buscando recursos e materiais para as alunas. É muito gratificante ver esse trabalho concluído e a satisfação das pessoas”, comentou.

A coordenadora psicossocial da Estação Conhecimento de Tucumã, Kenia Marinho, avalia a iniciativa das formações gratuitas como muito positiva e importante para a cidade como um todo. “Esses cursos dão autonomia a essas mães e mulheres, que vão poder trabalhar e ter seu próprio sustento. Agradecemos muito a parceria com o Senar e o trabalho da prefeitura, na gestão do Dr. Celso, em garantir ações como essa”, opinou.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional/Berokanfm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.