quarta-feira, 10 de agosto de 2022

A DIFÍCIL TRAFEGABILIDADE PELAS BRS 158 E 155

Está cada vez muito difícil trafegar pelas BRs 158 e 155 pelo estado que elas se encontram, com buracos e trechos sem asfalto, causando muitos prejuízos como cortes de pneus, consumo maior de combustível, gasto de tempo três ou quatro vezes mais e perigo de acidentes.

Na BR 158, o pior trecho é entre o distrito Casa de Tabua e Redenção, num total de 110 quilômetros. Por lá, uma carreta carregada de soja, pode gastar até cinco horas de viagem.

Já na BR 155, que liga Redenção à Marabá, os 100 quilômetros até Xinguara, também tem longos pedaços sem asfalto e muitos buracos na pista. Um automóvel gasta duas horas para cruzar esse trecho.

Motoristas também reclamam do trecho de 40 quilômetros entre o distrito Rio Vermelho, no município de Xinguara, à cidade de Eldorado dos Carajás. Esse pedaço da rodovia está completamente acabado.

As duas rodovias foram federalizadas, passando para a responsabilidade do Governo Federal. Não há previsão de quando as duas principais de vias de escoação e de interligação regional e nacional será recuperada. 

Com Informação de Edmar Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.