segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DE COMUNICAÇÃO DE RIO MARIA TOMA POSSE

A nova Diretoria da Associação de Comunicação de Rio Maria eleita no ultimo dia 9 de outubro, tomou posse em cerimônia realizada dia 24 de outubro deste ano. O evento foi realizado no Barracão Comunitario Divino Pai Eterno, bairro Setor Remor.



Está já é a quinta diretoria da entidade no curso do seus dez anos de existência. A primeira diretoria iniciou seu mandato na data da sua fundação (1998) até o ano 2000 e teve a frente o Sr. Evanir . A segunda diretoria foi presidida pelo Sr. Antonio Cabral que na ocasião era também presidente da Associação dos pequenos produtores de leite de Rio Maria. O terceiro mandato de diretor presidente foi exercido pelo senhor Ad-lair Candido, na ocasião representando a Associação de Moradores do bairro Cascalheira, que inclusive foi reconduzido para mais um mandato. A quarta diretoria foi eleita e reeleita, tendo, portanto um mandato 4 anos, 4 meses e 10 dias de duração, e foi presidida pelo Professor Manoel Sampaio.


A ultima eleição foi realizada dia em assembléia geral no dia nove de outubro, quando foi eleita a Senhora Francisca Oliveira como presidente e o Sr. Antonio Lacerda como vice-presidente, juntamente com os demais diretores e conselheiros. A nova diretoria foi empossada em cerimônia realizada no ultimo dia 24/10/10, para o mandato de 2 anos.


Desde sua criação a Associação vem avançando no sentido de cumprir com seus objetivos que é de levar informação a comunidade por meio da Rádio Comunitária Berokan FM 104,9, a qual obteve a outorga em 2005. Cabe ressaltar, que todas as diretorias tiveram sua parcela de contribuição nesse crescimento, o que também aconteceu com a última, visto que foi nesse período que mais se investiu em equipamentos, inclusive com a ampliação do espaço físico onde funciona a rádio, espaço esse que é de propriedade da Associação de Moradores do Setor Remor, gentilmente cedido para a instalação da emissora. No entanto, não se pode dizer que não enfrentou dificuldades, pois foi nesse período que tivemos a queda da torre de transmissão e a queima de vários aparelhos, como resultado de acidentes provocado por ventos e raios. Problemas esse que foram enfrentados e resolvidos com a união e o espírito de luta coletiva dos voluntários, seja diretores, radialistas comunitários, conselheiros e parceiros que apóiam culturalmente a entidade.


Esse período também foi marcado pelas festas promovidas pela associação comunitária de comunicação, dentre elas, festa de confraternização, festas de aniversario da emissora e festa de aniversários dos membros da entidade. Outro destaque também se refere ao gosto pela fotografia, amealhando no período um acervo de mais de 2.000 fotos, talvez, ser este, o maior da historia da entidade. Manoel Sampaio /João Martins) 01/11/2010

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.