segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DE COMUNICAÇÃO DE RIO MARIA ELEGE NOVA DIRETORIA.

A A
A Associação Comunitaria de Comunicação de Rio Maria, mantenedora da Radio Comunitaria Berokan Fm, realizou Assembléia Geral Extraordinária dia 09 de outubro, domingo, para eleger a sua quinta diretoria. Na ocasião foram eleitos o Diretor e Vice Diretor Presidente, Primeiro e Segundo Secretario, Primeiro e Segundo Tesoureiro, Primeiro e Segundo Diretor de Patrimonio e o Conselho Fiscal composto por três membros.

Todos terão dois anos de mandatos, podendo serem reeleitos caso desejarem e terão pela frente grandes desafios: dentre eles, retomar a credibilidade junto ás entidades filiadas; retomar a transmissão do programa de esporte, programa radio no bairro, retomar a transmissão da Santa Missa.

A Assembléia transcorreu no clima pouco ameno, especialmente em função das campanhas eleitorais, além disso, esta foi à primeira em que houve o consenso não parecia completo, uma vez que seis conselheiros não compareceram se abstendo, três dos onze candidatos e uma entidade também não marcaram presença, e dos representantes votam contra. Contudo a maioria dos presentes na assembléia decidiu por aclamação a nova diretoria.

Para fins de registro, a primeira Diretoria foi eleita em 18 de junho de 1999, durante a Assembléia de fundação da entidade, que naquela época contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, de ambos os sexos e de varias idades, sendo eles maioria de representantes de organizações populares e social, inclusive de igrejas.

Deste então, o numero de participantes nas Assembléias realizadas pela Associação vem diminuindo consecutivamente, está se tornando cada vez mais raro o interesse até mesmo de alguns membros do conselho, inclusive da própria diretoria. Quatro grandes nomes já passaram pela diretoria ao longo dos dez anos de existência da Associação Comunitaria de Comunicação. Levando em conta que a maioria deles teve mandatos de quatro anos, dentre eles, Ad-Lair e Sampaio.

Outro fato, foi a extinção do Conselho de Programação, são 6 anos  que este departamento deixou de existir.

A assembléia teve um fato importante que não poderia ser esquecido, pois, no ultimo dia seis de outubro a emissora completou cinco anos de sua outorga.  A licença para seu funcionamento é uma das conquistas mais importante tanto para a Associação quanto para as entidades filiadas e para a comunidade Riomariense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.