sexta-feira, 26 de junho de 2026

SERVIDORA É SUSPEITA DE REGISTRAR PLANTÕES EM HOSPITAL NO TO ENQUANTO ESTUDAVA MEDICINA NO PARAGUAI

(Ministério Público do Tocantins abriu investigação por improbidade administrativa. Suspeita é de que os plantões estavam sendo assinados por terceiros.)


(Foto: André Araujo/Governo do Tocantins)

A servidora pública Elizângela Torres Lima é investigada pelo Ministério Público do Tocatins (MPTO) por improbidade administrativa e suposto descumprimento de carga horária no Hospital Regional de Xambioá. A mulher estaria estudando medicina no Paraguai ao mesmo tempo em que registrava os plantões na unidade. A suspeita é de que as folhas de ponto teriam sido assinadas por terceiros.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi procurada, mas não respondeu até a última atualização da reportagem. O g1 não localizou o contato da defesa da servidora.

As informações foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do dia 24 de junho. Conforme o documento, a Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo, no Paraguai, confirmou ao MP que a servidora foi matriculada no curso de medicina.

O Ministério Público solicitou à universidade o histórico acadêmico completo da servidora, com os detalhes dos horários das aulas e registros de frequência.

Para dar continuidade à investigação, também foi pedido à SES as folhas de ponto da servidora registradas no Hospital Regional de Xambioá do período de janeiro de 2025 a maio de 2026.

Com informações de Stefani Cavalcante, g1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.