(Ministério Público do Tocantins abriu investigação por improbidade administrativa. Suspeita é de que os plantões estavam sendo assinados por terceiros.)
(Foto: André Araujo/Governo do Tocantins)
A servidora pública Elizângela Torres
Lima é investigada pelo Ministério Público do Tocatins (MPTO) por improbidade
administrativa e suposto descumprimento de carga horária no Hospital Regional
de Xambioá. A mulher estaria estudando medicina no Paraguai ao mesmo tempo em
que registrava os plantões na unidade. A suspeita é de que as folhas de ponto
teriam sido assinadas por terceiros.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi
procurada, mas não respondeu até a última atualização da reportagem. O g1 não
localizou o contato da defesa da servidora.
As informações foram publicadas no Diário
Oficial do Ministério Público do dia 24 de junho. Conforme o documento, a
Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo, no Paraguai, confirmou ao MP
que a servidora foi matriculada no curso de medicina.
O Ministério Público solicitou à
universidade o histórico acadêmico completo da servidora, com os detalhes dos
horários das aulas e registros de frequência.
Para dar continuidade à investigação,
também foi pedido à SES as folhas de ponto da servidora registradas no Hospital
Regional de Xambioá do período de janeiro de 2025 a maio de 2026.
Com informações de Stefani Cavalcante, g1
Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.