As
inscrições iniciaram segunda-feira, 17, e seguem até o dia 30 de novembro para
formação de cadastro de reserva
A
Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu inscrições para o Processo
Seletivo Simplificado (PSS), destinado à formação de cadastro de reserva para
contratação de professores de nível superior. Os profissionais selecionados vão
atuar na Educação Básica, atendendo demandas temporárias e excepcionais nas
modalidades Regular, Educação Especial, Educação do Campo e Educação Escolar
Quilombola.
A
remuneração para a função é composta pelo vencimento-base de R$ 2.302,74,
acrescido de gratificações, além de auxílio-alimentação no valor de R$
1.500,00.
Para
se inscrever, o candidato deve realizar cadastro no site da Seduc e apresentar
os seguintes documentos: CPF; Carteira de Identidade ou CNH; Certidão de
nascimento, casamento ou declaração de união estável; Título eleitoral e
comprovante de quitação eleitoral; Carteira de reservista ou comprovante
de dispensa (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de residência
atualizado; Diploma ou documento equivalente que comprove a conclusão da
graduação na área pretendida; Histórico acadêmico; Certificados de cursos
livres ou de extensão realizados nos últimos cinco anos; Número de
E-Social/PIS/PASEP/NIS/NIT; Diploma ou documento equivalente referente à
conclusão de pós-graduação (quando informado);Comprovante de qualificação
profissional referente aos últimos cinco anos; Comprovante de experiência
profissional (CTPS, declaração de tempo de serviço ou contrato com firma
reconhecida).
Para
candidatos da iniciativa privada, será exigida a apresentação do extrato do
Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) no ato da assinatura do
contrato.
A
inscrição será concluída somente quando for finalizado o plano de aula cujo
tema será “Sustentabilidade e Justiça Climática: perspectivas
interdisciplinares para o futuro.”
Etapas
do processo seletivo
O
PSS será composto por cinco etapas:
Inscrição, de 17 a 30 de novembro,
exclusivamente pelo site, acesse
aqui.
Análise curricular, via sistema, de caráter
classificatório e eliminatório;
Avaliação do Plano de Aula, conforme
critérios do edital, etapa eliminatória.
O tema obrigatório para todos os candidatos
é: “Sustentabilidade e Justiça Climática: perspectivas interdisciplinares para
o futuro.”
Convocação para apresentação de documentação
original e assinatura do contrato, etapa eliminatória;
Prova prática para a função de Professor de
Educação Especial – Libras, etapa eliminatória.
Cronograma
1.
17 a 30/11/2025 – Inscrições
2.
03/12/2025 – Resultado preliminar
3.
04/12/2025 – Interposição de recurso
4.
08/12/2025 – Resultado do recurso
5.
11/12/2025 – Resultado preliminar da Análise Curricular
6.
12/12/2025 – Interposição de recurso
7.
16/12/2025 – Resultado do recurso
8.
19/12/2025 – Resultado da análise do Plano de Aula
9.
22/12/2025 – Interposição de recurso
10.
29/12/2025 – Resultado final
A
partir de 29 de dezembro, os candidatos aprovados serão convocados para
apresentação dos documentos. Na mesma data, candidatos à vaga de Professor de
Educação Especial/Libras também poderão ser chamados para realização da prova
prática.
O edital completo está disponível, aqui.
Com informações
de Ivana Barreto (SEDUC)
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