segunda-feira, 17 de novembro de 2025

PAI E FILHO SÃO SEQUESTRADOS E MORTOS EM SUPOSTO ASSALTO EM SÃO FÉLIX DO XINGU E UM SUPEITO JA FOI PRESO

Dois homens armados teriam invadido o local e fizeram vítimas reféns antes de deixarem a propriedade

A cidade de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, registrou um suposto caso de latrocínio na madrugada deste sábado (15), que levou à morte de pai e filho.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 3h, após a notificação de um sequestro em uma fazenda localizada na área da Vila Central. Segundo testemunhas, dois homens armados invadiram o local e fizeram reféns membros da família antes de deixarem a propriedade.

Na sequência, os invasores seguiram para uma segunda fazenda pertencente à mesma família, onde renderam o fazendeiro Barbosa e o filho, o advogado Daniel Barbosa. As vítimas foram levadas em duas caminhonetes modelo Triton, uma branca e outra prata.

Os corpos foram encontrados horas depois, por volta das 9h. A Polícia Civil trata o caso como roubo seguido de morte, também conhecido como latrocínio, e intensificou as investigações para identificar os responsáveis pelo crime.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Parauapebas, divulgou nota oficial sobre a morte do advogado, que atuava no município, e lamentou o ocorrido. As buscas e diligências seguem na região.

As Policias Militar e Civil prenderam na tarde deste domingo dia 16 de novembro, um pecuarista identificado como “Toninho da Mineira”.

De acordo com a Policia, "Toninho" teria participação no planejamento da invasão a residência, e da ação criminosa que culminou na morte das vitimas, Sebastiao Divino dos Reis e seu filho, Daniel Teodoro dos Reis, ocorrido na madrugada do último sábado 15.

“Toninho da Mineira” foi localizado escondido na Vila Iriri, após denúncia anônima sobre sua localização.

Após a prisão Toninho, foi levado imediatamente para a Delegacia de Polícia Civil de São Felix do Xingu.

Outras duas pessoas já haviam presas, como suspeitos de serem os executores de pai e filho, na região da Pontalina e Vila Central.

As investigações seguem em andamento para chegar em outros possíveis suspeitos na participação do duplo homicídio.

Com informações da Polícia Militar/Luiz Pereira e Gazeta Carajás


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.