quinta-feira, 18 de setembro de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE EMPRESÁRIOS SUSPEITOS DE COMÉRCIO IRREGULAR DE REMÉDIOS CONTROLADOS EM MARABÁ

Os policiais afirmam ter reunido provas que relacionam diretamente os produtos irregulares aos detidos, apesar de os empresários negarem envolvimento. A Vigilância Sanitária recolheu centenas de itens para exames laboratoriais, que podem apontar novas infrações

 

A Polícia Civil do Pará executou na quarta-feira (17) uma ação contra o comércio irregular de medicamentos controlados em Marabá. Batizada de Operação Ponto Crítico II, a iniciativa culminou na prisão em flagrante dos responsáveis pela empresa Asa Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda., localizada no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. A mobilização contou com equipes da Delegacia da Cidade Nova, apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e participação da Vigilância Sanitária.

Segundo as autoridades, o estabelecimento vinha sendo investigado em parceria com o órgão sanitário municipal após surgirem indícios de comercialização ilícita. Durante o cumprimento da ação, agentes encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos fora dos parâmetros legais. Todo o material foi apreendido para análise.

Os policiais afirmam ter reunido provas que relacionam diretamente os produtos irregulares aos detidos, apesar de os empresários negarem envolvimento. A Vigilância Sanitária recolheu centenas de itens para exames laboratoriais, que podem apontar novas infrações.

De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo enfraquecer esquemas que atuam à margem da legislação sanitária e proteger a saúde pública, reforçando a fiscalização sobre atividades ilícitas no setor farmacêutico.

(Portal Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.