segunda-feira, 15 de setembro de 2025

MARABÁ OFERTA QUASE 400 VAGAS DE EMPREGO NESTA SEGUNDA-FEIRA (15)

O Pará continua demonstrando força no mercado de trabalho formal. De acordo com os dados mais recentes, divulgados em agosto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o estado manteve um saldo positivo na geração de empregos formais em julho, superando o número de demissões.

As análises, baseadas nos dados do Ministério do Trabalho, revelam que a tendência de crescimento se mantém ao longo do primeiro semestre de 2025. 

O levantamento detalha o desempenho positivo em diferentes áreas do estado. A Região de Integração (RI) Guajará, que engloba a capital Belém e cidades vizinhas como Ananindeua e Marituba, liderou a criação de vagas, gerando um saldo de 9.660 postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano.

Logo atrás, a RI de Carajás também teve um desempenho notável, com um saldo positivo de 7.284 vagas. A região, conhecida por sua vocação mineral e agropecuária, inclui municípios como Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, e continua sendo um motor para a economia paraense.

E Marabá no sudeste paraense é uma das cidades paraenses que tem se destacado na geração de empregos.

Dol/Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.