quarta-feira, 7 de maio de 2025

TSE INDEFERE REGISTRO DA CANDIDATURA E TUCURUÍ TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 5 votos a 2, negar o registro de candidatura de Alexandre Siqueira à Prefeitura de Tucuruí nas eleições de 2024. Com isso, ele deve ser afastado do cargo imediatamente e novas eleições serão realizadas na cidade.

A ministra Isabel Gallotti, que havia pedido mais tempo para analisar o caso, votou contra a candidatura de Siqueira e foi acompanhada pela maioria dos ministros. Segundo a MInistra, o político foi condenado por abuso de poder econômico e compra de votos, o que o torna inelegível conforme a Lei da Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90).

Acompanharam esse entendimento os ministros André Mendonça, Antônio Carlos Ferreira, Floriano de Azevedo Marques e a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que anunciou o resultado.

Os ministros André Ramos Tavares (relator do processo) e Nunes Marques ficaram vencidos e votaram a favor da candidatura.

Ao final da sessão, a presidente do TSE determinou que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) seja informado imediatamente para tomar as medidas necessárias quanto ao afastamento do atual prefeito e à organização de uma nova eleição em Tucuruí.

O prefeito de Tucuruí divulgou vídeo lamentando a decisão do TSE."

Fonte: Gazeta Carajás e portal Floresta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.