No final da tarde desta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024, nossa redação recebeu diversas mensagens de usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, reclamando sobre a demora no atendimento aos pacientes.
Procuramos
a nova diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24), enfermeira Jeane
Delmaschio, e o novo diretor clínico da unidade, Dr. Álvaro Cortez, para
entender o motivo das reclamações feitas pelos pacientes.
A
diretora Jeane informou à nossa equipe que “realmente o movimento aqui na
unidade hoje foi bastante intenso, mas estamos fazendo o possível para atender
a população de forma humanizada”.
Já
o Dr. Álvaro, que assumirá a direção clínica da unidade a partir de março,
afirmou que, mesmo não sendo o responsável direto no momento, iria se inteirar
do assunto para ver o que poderia ser feito.
Jeane
destacou ainda que o fluxo de pacientes na unidade ultrapassou os 200,
especialmente no atendimento ambulatorial. Ela afirmou que a direção clínica
foi acionada para oferecer suporte, juntamente com o aumento da equipe de
enfermagem, visando melhor atender à população de forma humanizada, conforme
sempre foi a intenção da equipe.
Além
disso, a diretora mencionou que o Dr. Álvaro foi acionado e compareceu
rapidamente à unidade para fornecer suporte clínico, visando reduzir o tempo de
espera. “É importante lembrar que o tempo de espera estava dentro da
programação da escala de Manchester e os pacientes foram atendidos dentro do
prazo adequado”, reiterou Jeane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.