De
acordo com Marcelo Freixo, o foco da atual gestão será recuperar a imagem do
Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar
empregos no país. "A Embratur busca apresentar ao mundo um Brasil de
destinos incríveis e sustentáveis. Após quatro anos de isolamento
internacional, o Brasil retorna ao cenário global para retomar seu papel de
protagonista na promoção do diálogo, da cooperação e das questões ambientais e
de mudanças do clima", afirma.
"Com
foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior,
com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público
e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e
ações climáticas e foco em resultados", comentou Freixo ao destacar a
importância de eventos globais como a COP 30.
O
secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa, mencionou a importância da
presença do Estado em eventos desta magnitude, alinhando esforços com o governo
federal, conversando com o trade e conhecendo o perfil desse consumidor.
"O turismo é uma economia pujante e um caminho para o desenvolvimento
social, econômico e sustentável do Estado", ressaltou.
Conexão
Pará e Portugal - O diretor para o Brasil e América do Sul da TAP Air
Portugal, Carlos Antunes, visitou o estande do Pará na BTL, juntamente com sua
equipe de marketing. Em pauta, reforçou a parceria entre a Companhia e o Estado
do Pará, uma vez que o fluxo aéreo direto entre Belém e Lisboa é um diferencial
no deslocamento de turistas entre o Pará e a Europa.
Durante
a reunião o CEO da TAP comunicou a decisão de ampliar número de voos semanais
no estado a partir de 26 de março. As quatro frequências semanais de voos estão
programadas para segunda, terça, quinta e sábado.
"Um
voo direto Belém-Lisboa que nos dá acesso direto a esse turista português,
europeu e até da África e Ásia, com a extensa malha aérea global da companhia
nos permite fortalecer o turismo receptivo paraense, incrementando o fluxo de
turistas no Pará. Fortalecer essa ponte é essencial para o turismo paraense,
bem como permite o desenvolvimento de estratégias de atração de fortes mercados
emissores", destacou o secretário Eduardo Costa.
Faz
parte da estratégia de promoção da Setur ampliar a divulgação do destino na
Europa, aproveitando inclusive as plataformas da TAP, assim como pensar num
programa de incentivo ao turismo em parceria com o trade turístico paraense.
Ascom
Setur-PA
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