terça-feira, 7 de março de 2023

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER DO ESTADO DO PARÁ

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejuh), lança, nesta quarta-feira (08), a Campanha do Dia Internacional da Mulher, com o tema "O empoderamento feminino como forma de cidadania e prevenção à violência de gênero". O lançamento ocorre na Praça do Povo e Praça dos Artistas, a partir das 14h, no Centur, em Belém.

No local, haverá uma Feira Empreendedora de Mulheres, com exposição de artesanatos, biojoias, roupas, alimentos, entre outros produtos. As expositoras são mulheres dos projetos Girândola Ananindeua; Donas de Si; Empodera de Marituba e Ananindeua; Rede Ecosol; Entre Elas; Arte nas Praças; Rede Trilha Sabores Amazônicos; Mãos de Marias; Coletivo Pretas Paridas da Amazônia; Arte pela vida; Unidas somos mais fortes; Redes Pretas; Coostafe; Acaraçu e Grupo das Mulheres Trans.

Das 15h às 16h, o evento inclui uma roda de conversa com o tema "Empoderamento feminino como forma de cidadania e prevenção à violência: promovendo a igualdade de direitos entre homens e mulheres", tendo como público-alvo torcedoras dos clubes de futebol; mulheres; homens; profissionais da rede de enfrentamento à violência contra mulheres e o público em geral.

O lançamento oficial da campanha pelas autoridades do Estado será das 17h às 18h, com participação da vice-governadora do Estado, Hanna Ghassan; da primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho; da futura secretária de Estado da Mulher, Paula Gomes, da secretária Nacional do Ministério da Mulher, Carmem Foro; da deputada federal Elcione Barbalho; da procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputada estadual, Paula Titan; do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; da coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Belém, Lívia Noronha e da responsável pela Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM) da Sejudh e presidente do Conselho Estadual da Mulher, Márcia Jorge.

Em seguida, haverá o lançamento do Plano Municipal de Políticas para Mulheres do município de Belém e a programação finaliza com diversas atrações culturais, com a banda de jazz da Guarda Municipal de Belém, coral da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a banda Warilou. A entrada é gratuita.

Agencia Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.