quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Comunicadores da Rádio Berokan participam do 7º. Congresso Nacional da Abraço em Brasilia.
O comunicador Beto Siqueira e a Diretora – Presidente Francisca Oliveira da Rádio Berokan Fm, sairam ontem pela manhã, para Marabá, e hoje pela Manhã pegaram vôô de Marabá a Brasilia para participarem do 7º. Congresso Nacional da Abraço. No Museu Nacional, Conjunto Cultural da República.
Avaliar o atual momento e definir as principais bandeiras de luta para as rádios comunitárias do Brasil será o principal desafio do 7º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), que começa hoje dia 20 e encerra dia 22 de janeiro, em Brasília. O evento também definirá os nomes para a a próxima gestão da direção nacional da entidade.
Um fato inédito é que todos os delegados escolhidos são representantes de emissoras comunitárias do país. O evento também terá a marca da presença feminina, pois cada delegação estadual é obrigada a levar, pelo menos, um terço de representantes mulheres. Esta decisão é para incentivar a participação política das mulheres nas suas comunidades.
Outros temas que serão debatidos são os desafios para a sustentabilidade das emissoras, a necessidade de qualificar os agentes das rádios através de cursos de capacitação. Também se discutirá a necessidade de aproximar da realidade a lei que rege as rádios comunitárias (Lei 9.612): aumento de potência das emissoras para além dos 25 Watts, definição sobre altura de antena, quantos canais poderão ser utilizados em uma cidade ou região, definir o que pode e não pode em relação a apoio cultural, entre outros assuntos. (José Augusto)
Execução de Serviços de Radiodifusão Comuintária. Desenvolver o espirito comunitário, promovendo a integração da Comunidade, estimulando a Cultura, o lazer e o convívio social.
A
Promover a cultura nacional, regional e local e estimular a produção que objetive suas divulgações.
Prestar serviços de utilidade pública.
Estimular o aperfeiçoamento profissional de pessoas na área de jornalismo e radialismo e outras que visem o crescimento e dsenvolvimento de comunicação radiofônica.
Incentivar, com atuação imediata e constannte a luta pela democratização dos meios de comunicação, atraves de meios prorpios ou alternativ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.