quinta-feira, 10 de junho de 2010
ENCONTRO DE RADIO COMUNITARIA-RIO MARIA-PA
<strong>RIO MARIA REALIZA ENCONTRO DE RADIOS COMUNITARIAS
A Associação Comunitaria de Comunicação de Rio Maria realizou nos ultimo dia seis de junho, domingo, encontro de rádios comunitárias. O evento contou com a parceria da Radio Comunitaria União FM de Xinguara e Assessoria da da Associação Nacional das Radios Comunitarias (ABRACO) e da Assessoria da ABRACO Estadual.
O encontro iniciou ás 08:00 horas do dia 6, no Barracão Comunitario Divino Pai Eterno, Bairro Setor Remor, Rio Maria e contou com a participação dos membros da Diretoria e os comunicadores da Radio União FM de Xinguara, Diretoria e comunicadores da Radio Progresso FM de Bannach, Representante da Radio Comunitaria DABÁ de Floresta do Araguaia, Membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo e os comunicadores da Radio Comunitaria Berokan FM de Rio Maria, Representantes das Associações de Moradores do Setor Chacara, Associação Liberdade, Associação da Vila Nova, Pastoral da Criança, Representante da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, Representante das Igrejas Assembléia de Deus Madureira e Assembléia de Deus SIADSETA, Representante do SINTPP, Coordenador da ABRACO Sul e Sudeste do Pará e do Coordenador da ABRACO Nacional.
As discussões giraram em torno das propostas discutidas, alguma delas, aprovadas na Primeira Conferencia de Comunicação (COFECON), das quais, aumento de potencia e forma de apoio financeiros das comunitarias. Além disso, os presentes elegeram uma coordenação regional da ABRACO, como forma de articulação e mobilização das comunitarias instaladas nos Municípios, dentre eles os de Floresta, Bannach, Sapucaia, Rio Maria e Xinguara.
Na ocasião os participantes aproveitaram para tirar dúvidas, fazer sugestões e trocar experiências e discutirem proposta de pauta dos próximos programas a serem veiculados nas Emissoras Comunitarias.
Por Jota Neto.
07 de junho de 2010.
Execução de Serviços de Radiodifusão Comuintária. Desenvolver o espirito comunitário, promovendo a integração da Comunidade, estimulando a Cultura, o lazer e o convívio social.
A
Promover a cultura nacional, regional e local e estimular a produção que objetive suas divulgações.
Prestar serviços de utilidade pública.
Estimular o aperfeiçoamento profissional de pessoas na área de jornalismo e radialismo e outras que visem o crescimento e dsenvolvimento de comunicação radiofônica.
Incentivar, com atuação imediata e constannte a luta pela democratização dos meios de comunicação, atraves de meios prorpios ou alternativ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.