domingo, 4 de agosto de 2019

PMS DE ELITE DO PARÁ CANTAM 'ARRANCA A CABEÇA E DEIXA PENDURADA' EM ANIVERSÁRIO DA TROPA


Em um vídeo gravado durante um evento comemorativo da tropa de elite da Polícia Militar do Pará, a Rotam, o batalhão marcha em direção ao governador do estado, Helder Barbalho, e canta em coro: “Arranca a cabeça e deixa pendurada. É a Rotam patrulhando a noite inteira. Pena de morte à moda brasileira”. A Constituição veda a pena de morte, salvo em caso de guerra declarada.
O vídeo foi gravado na última quarta-feira (31) na comemoração pelos 13 anos do Batalhão de Polícia Tática (Bpot), conhecido como Rotam, unidade preparada para atuar em ocorrências de alta complexidade.
Em nota, o governador disse que não ouviu a letra cantada pelos militares na cerimônia, mas informou que não compactua com nenhum tipo de conduta ilegal por parte de qualquer servidor do Estado do Pará. Ainda de acordo com o governador, ao saber do teor da canção, determinou que o comando da Polícia Militar adote procedimentos para abolir esse tipo de canto. Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que a canção entoada durante a cerimônia de aniversário do Batalhão de Polícia Tática não se trata de um cântico oficial da Rotam ou de qualquer outra unidade da instituição.
A PM afirmou que atua de acordo com os princípios do Estado Democrático de Direito, com o objetivo maior de salvaguardar e garantir o respeito à vida, a segurança da sociedade e a liberdade. 
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.