sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PREFEITURA REALIZA SEGUNDA ETAPA DO ROÇA SOLIDARIA

A prefeitura Municipal de Rio Maria, através da Secretaria Muncipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a segunda etapa do projeto roça solidaria. O evento aconteceu no ultimo dia 08 de setembro de 2011 no salão paroquial, na avenida 04, centro da cidade.
Após a formação damesa com os convidados de hoenra, o grupo da ACARM, apresentou a peça teatral intitulada "vaqueiros do Brasil. 
FOTO: José Augusto

De acordo com as informações do secretaio, o projeto só foi possivel, pela solidariedade dos parceiros que acreditaram na idéia. 
Euripes Besa, secretaio de Agricultura, informou que o projeto foi elaborado em parceria com a Professora Terezinha Cavalcante,  iniciando em 2010, com a contribuição do Sindicato dos Trablahdores Rurais de Rio Maria, que cedeu uma área para utilizar o plantio do Arroz,sobre a orientação técnica dos Agentes da EMATER local, e colaboração financeira pessoas físicas e de empresarios de Rio Maria. Bessa informou ainda, o a idéia inicial era de que o Roça Solidaria, colese 26 toneladas de arroz, contudo, a mesma área, após receber gradagem, artagem e a correção de solo, a colheita foi de 36 tonedas,quantidade essa, que será distribuida ás 70 familias cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistencia  Social.
Euripes, disse ainda, que ás familias beneficiadas receberam acompanhamento da Assistencia Social no que diz respeito á caacitação e qualificação profissional para noprazo de seis meses, serem avaliadas e devem ser inseridas no mercado de trabalho.
Acerimonia contou com a presença das pessoas beneficiáras, lideranças populares e religiosas,Sindicalista, autoridades Estadual e Municipal, dentre elas, secretario de agricultura do Municipio de Pau D´Arco, prefeitos de Ourilandia, Prefeito, primeira dama, vice prefeito e vereadores de Rio Maria e a Deputada Estadual Bernadete Tem Ca Tem.
Em Seu discursos, Bernadete, destacou a importancia das parceiras,solidariedade e que a idéia do Roça Solidaria, seja estendida também para outros Muncicipios uma vez que a região, possui solo e todas as condições para produzir os alimentos que as familias precisam, que na maioria são vindos das regiões sul e sudeste do Brasil, o que acabam onerando ainda mais os produtos e dificultando para as pessoas de baixa possam consumir produtos de qualidade e com preços acessíveis. 
FOT: José Augusto

As cestas foram entregues pelo prefeito, primeira dama e pelos parceiros do projeto.
jota neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.