quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

RETROPESCTIVA-2009















Da Esquerda para a direita.

Manoel sampaio, Oribes, Pref. Walter José, Wnderlei Milhomem,

Padre Joaquim, Vereadora Jane, Verador Luiz Pires, Francisca Oliveira.















Da esquerda Para a Direita:
Verador Luiz Pires, FRancisca Oliveira, Dr. Elton João, Manoel Sampaio.


A radio Comunitária BEROKAN FM inaugurou seu mais novo estúdio, (estúdio três) no penúltimo dia do ano de 2009, realizando programa mesa redonda denominada de retrospectiva 2009. O programa foi ao ar das 09:40:00 ás 11:15:00 horas e contou com a participação do prefeito de Rio Maria, senhor Walter José, do Senhor Luiz Pires, atual presidente da Câmara Municipal, vereadora Jane representando a ex mesa diretora da Câmara Municipal, Padre Joaquim, vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Senhor Elton João, presidente da Associação Comercial de Rio Maria, Senhor Oribes, secretario Municipal de Administração, Senhor Wanderlei Milhomem, Secretario Municipal de Educação, Senhor Jael Sampaio membro da ACARM (Associação Arte, Cultura e Comunicação Visual de Rio Maria), Senhora Francisca Oliveira Coordenadora Do Grupo Central do Movimento Popular de Rio Maria e Senhor Manoel Sampaio Diretor Presidente da Associação Comunitária de Comunicação de Rio Maria. Os convidados discutiram os seguintes temas:

01=Quais as ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2009?
a)=Qual a relevância dessas ações?
b)=Qual a repercussão: (Impactos?)

04=Quanto à questão da Criação do Estado de Carajás?
(Qual Sua visão?).

05=Quais as perspectivas para o próximo ano?
(Política, Econômica, Social).
Participaram ainda, Marlete Alves, locutora do programa Freqüência Comunitária, Jota Neto Comunicador do Programa Alvorada Sertaneja.


SURTO DE DENGUE ASSUSTA POPULAÇÃO DE RIO MARIA.

O clima quente e chuvoso é comum no mês de Janeiro em quase todo Brasil, mais comum ainda quando isso é percebido na região norte. Segundo informações dos profissionais em saúde e endemias, o clima quente favorece a proliferação de mosquitos, especialmente do mosquito do dengue. Outro fator que também contribui para o surgimento cada vez maior de mosquitos se refere à falta de saneamento e o tratamento inadequado do lixo, bem como a falta de cuidados com os recipientes de água. Em Rio Maria tem sido um dos Municípios onde o mosquito do dengue tem persistido apesar de algumas ações desenvolvidas pelos agentes Municipais. Nos últimos dias o mosquito do dengue vem causando medo em algumas famílias residentes no bairro Setor Remor, que de acordo com alguns moradores oito casos de dengue foram confirmados somente no mês de dezembro de 2009. As pessoas infectadas são habitantes situados na confluência da Avenida 12 com a Travessa 11, periferia do Setor Remor, bairro localizado na região oeste da cidade.
Da redação.
06-01-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.