Nos dia 27 e 28 de maio de 2009 os Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, votaram para escolher a nova coordenação do SINTEPP.
Os Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Estado do Pará (SINTEPP), Fundado a mais de 20 anos, realiza nos dias 27 e 28 de maio de 2009,mais uma eleição para a escolha da diretoria da instituição,que tem como objetivo principal lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. A eleição teve iniício ás 8:00 horas e término ás 21:00 horas. Em Belém a eleição acontecerá em locais dedeterminados pela comissão eleitoral. Já nos demais Municipios, ficarão a cargo da diretoria local. Conforme comunicado divulgado pela coordenação do sindicato, levando se em consideração que há poucos inscritos para votar, em Rio Maria, a eleição será apens no dia 28. Cabe resaltar que a diretoria irá colocar uma urna na sede do SINTEPP (Rua 11), e outtra urna percorrerá as instituições de ensino,para que os profissionais(as) em educação possam votar. No momento da votação deverá apresentar documento com foto que o indentifique.
Nesta eleição terão direito a votar todos os trabalahdores em situação regular no que se refere ao desconto sindical até março de 2009.
Cabe resaltar, que das três chapas inscrtas, uma delas além de contar com o apoio da atual diretoria do SINTEPP em Rio Maria, conta também com apoio de diretores de escola e do atual Secretario Municipal de Edacação.
Da Redação: Berokan Fm.
Por: Professor Manoel Sampaio.
28 de maio de 2009.
RIO PROÍBE USO DE IPOD E MÁQUINA FOTOGRÁFICA NAS ESCOLAS
O governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB)sancionou uma lei que proíbe o uso de diversos aparelhos eletrônicos em salas de aula das escolas estaduais. O texto, publicado nesta quarta-feira(27) no "Diário Oficial" do Estado, veta a utilização de produtos como tocadores MP3, agenda eletrônicas e máquinas fotogáficas duarante as aulas.
A nova Lei amplia uma norma anterior, que vigora desde o ano passado e já proibia o uso de telefones celulares. Agora, fica proibido também o uso de "walkmans, diskmans, game boy, agenda eletrônicas e máquinas fotogáficas".
A regra vale para as salas de aula, biblioteca ou outros espaços de estudo. Tanto professores quanto alunos são afetados pela medida, que vale a partir de hoje.
DE acordo com a Lei, esses aparelhos só serão permitidos por meio de autorização da instituição de ensino, com fins pedagógicos.
Esta Lei até que poderia ser criada também em Rio Maria, pois segundo o professor Manoel Sampaio " Está muito dificil conciliar as aulas com o uso desses aparelhos na escola. Enquanto a secretaria de Educação oferece apenas quadro e giz para os professorres ministrarem sua aula, os alunos portam aparelhos sofisticados, com internet, jogos e outras tecnologias. Dessa forma, nós professores estamos numa concorrencia desleal" acrescenta o professor.
Da REdação: RAdio Berokan Fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.