quarta-feira, 3 de abril de 2019

EMBRAPA DESENVOLVE PESQUISA PARA UTILIZAÇÃO DE DRONES NO MONITORAMENTO DE REBANHOS


Uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai testar a tecnologia dos drones para auxiliar criadores do campo, principalmente de gado. Segundo a instituição, as aeronaves podem sobrevoar a área e auxiliar os produtores na contagem do rebanho. O projeto é um dos aprovados na terceira chamada da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), instituição pública de incentivo à pesquisa acadêmica ligada ao governo paulista.
O pesquisador Jayme Barbedo é quem lidera o projeto na Embrapa. Ele afirma que a necessidade de se desenvolver essa tecnologia surgiu após encontros com a equipe do Ministério da Agricultura, e expuseram a necessidade de um controle dos animais, principalmente em propriedades que ficam em regiões de fronteira. Isso porque, além dos roubos e abates ilegais, existe a preocupação com os animais de outros países, que podem infectar o rebanho por conta da falta de vacinas.
Agencia do Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog da Rádio Berrokan FM 104, 9.